Primeiro leilão do Rotary Club de Catalão é um sucesso

Postado em: 10 de Junho de 2019 por Rotary Club de Catalão

O Rotary Club de Catalão realizou neste domingo, dia 9 de junho, o primeiro leilão beneficente de sua história. O leilão foi realizado no parque de explosições de Catalão, entre 10h e 20h. Para organizar o evento, os rotarianos do clube se uniram às damas da Casa da Amizade de Catalão, aos jovens do Interact Club de Catalão e às crianças do Rotary Kids. Também participaram da organização voluntários de entidades sem fins lucrativos, como a Associação Catalana de Equoterapia, a Associação dos Renais Crônicos e Transplantados de Catalão, o Abrigo de Idoso Antero da Costa Carvalho e a Santa Casa de Catalão.
Durante dois meses, os voluntários arrecadaram cerca de seiscentas doações de empresários, comerciantes, produtores rurais, pecuaristas e a população em geral. Foram doados diversos tipos de ítens como eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, quadros, peças de artesanato e diversos animais, como aves, suinos e bovinos. Todos os objetos foram vendidos no leilão, que contou com a presença de aproximadamente setecentas pessoas.
Ao final, foram arrecadados aproximadaemtne R$ 242 mil reais, que serão destinados às entidades sem fins lucrativos parceiras e outras entidades de Catalão que trabalham em prol das pessoas mais carentes.
O presidente do Rotary Club de Catalão, Divano Elias da Silva Júnior, lembrou que o valor arrecadado foi três vezes maior que o esperado. "Começamos com uma meta tímida de R$ 80 mil, mas atingimos um valor bem maior em arrecadação.
O presidente do clube também destacou que este foi apenas o primeiro leilão do Rotary Club de Catalão. "O leilão foi um sucesso total e superou as nossas expectativas. Estamos com o sentimento de dever cumprido e com um sentidmento de que deixamos um marco no clube. Vamos fazer muitos outros leilões. Esse foi um embrião e com certeza no ano que vem vamos alcancar o dobro do arrecadado este ano", comemorou.